MB: A VOZ FORTE DA ZONA LESTE

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CAMPANHA DROGA MATA

O fato de ter um irmão 2 anos mais velho, viciado numa das piores e mais destruidoras do mundo, que é o álcool, que depois de trabalhar registrado em grandes empresas por mais de 20 anos, perdeu tudo, transformando-se, numa pessoa agressiva, doente e muito problemática, alcoólatra crônico, que se recusa a aceitar ajuda ou seguir qualquer tratamento médico, levou seu irmão mais novo, Mauro Borges, a criar, em setembro de 1993, uma das maiores e mais agressivas campanhas educativas contra as drogas proibidas ou liberadas já feitas no Brasil, intitulada “Droga Mata” cujo principal objetivo é orientar os pais e as crianças de hoje, para se evitar ter que punir os jovens e os adultos de amanhã, sempre alertando a todos para o fato de que a verdadeira felicidade poderá ser encontrada em muitos lugares, mas, com certeza, jamais, será encontrada no falso, ilusório e mortal mundo das drogas, sejam elas proibidas ou liberadas, como o cigarro comum e as bebidas alcoólicas em geral.

A campanha possui 2 slogans: “É melhor ser um careta vivo, do que um drogado morto” e “As drogas só levam à 3 caminhos: cadeia, manicômio ou cemitério”.

Mauro Borges costuma dizer em suas palestras, shows ou reuniões com amigos e familiares que o drama vivido com grave vício de seu irmão mais velho, há mais de 30 anos, fez com que ele acabasse descobrindo que no Brasil é mais fácil alguém ganhar sozinho na loteria do que conseguir internação e tratamento médico gratuito e especializado para drogados ou alcoólatras em geral. Investir pesado na prevenção e na informação, como poderosas armas contra as drogas, tem sido, nos últimos 30 anos, um dos principais objetivos da campanha Droga Mata.